ERAM DEUSES ASTRONAUTAS

28-10-2024
Representação de Bast e Bashenga
Representação de Bast e Bashenga

Ao longo da história da humanidade, as mitologias floresceram como reflexos de encontros misteriosos entre mortais e seres de outra natureza. Imagine-se atravessando o deserto noturno do Egito Antigo, onde sacerdotes entoam cantos para Khonshu, o Deus da Lua e que também se orgulhava de ser o protetor dos viajantes à noite. Ele entre outros como Bast, Rá e Ammit eram Enéades, divindades que se acredita terem vindo de Helópolis Celestial. Esses seres, com seus poderes sobre-humanos e manipulação espiritual, abençaovam as civilizações através de avatares humanos para manifestar todo o seu potencial. Em troca, esses avatares eram transformados em intermediários com habilidades extraordinárias, conectando o mundo divino ao terreno.

Caminhando pelas terras de Wakanda, Bast, a deusa pantera, assumiu a reputação de deusa principal, quando ela apareceu a Bashenga, guiando-o até a lendária Erva em Forma de Coração e conferindo-lhe poderes sobre-humanos e legitimando-o como rei e protetor de Wakanda. Até hoje, ao final da vida, os wakandanos acreditam atravessar para o Plano Ancestral, um lugar de paz eterna onde Bast e Sekhmet aguardam para recebê-los.

Agora, seguimos rumo ao extremo norte, onde o frio cortante moldou as lendas dos asgardianos. Imagine-se em uma vila nórdica, olhando para o céu enquanto relâmpagos dançam, uma lembrança do poderoso Thor. Os asgardianos, com sua combinação de tecnologia avançada e magia mística, eram vistos como deuses pelos antigos humanos. Odin e seus semelhantes visitaram a Terra, ensinando línguas e tradições que moldaram as culturas locais. Suas presenças eram tão marcantes que os dias da semana até hoje carregam seus nomes: "Thursday" em homenagem a Thor e "Wednesday" a Odin.

Viajamos agora para a ensolarada Grécia, onde o Monte Olimpo ergue-se majestosamente como o lar dos Olimpianos. Esses seres extradimensionais, acessíveis por um portal místico, eram adorados como deuses por sua força, durabilidade e poderes impressionantes. Sob a liderança de Zeus, eles influenciaram profundamente a cultura grega e posteriormente a romana. Contudo, com o passar do tempo, os Olimpianos se retiraram para a Cidade da Onipotência, deixando para trás um vazio que transformou sua presença em meras lendas. Ainda assim, alguns, como Ares, ousaram explorar outros territórios, participando do brutal Concurso dos Campeões em Sakaar, enquanto as histórias de Sprite, uma dos Eternos, que criava ilusões que deram origem a mitos como o de Icaros e da deusa Atena.

Essas jornadas através das civilizações revelam como as interações com seres cósmicos e místicos moldaram o imaginário humano. Cada passo entre os templos e locais sagradas transporta-nos para um tempo em que tecnologia, magia e divindade caminhavam lado a lado, criando histórias que transcendem épocas e regiões. 

© 2021 | PORTAL DO INFINITO | Todos os conteúdos são baseados no UCM e não possuem fins lucrativos.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora